Vantagens e Desvantagens dos Metais

A forja é uma das mais antigas técnicas de produção de metal, usada desde os primórdios da formação do ferro. Essa técnica de fabricação permite criar peças e artefatos de diversos tamanhos com extremamente alta precisão de detalhes. Por meio deste processo, é possível obter ferro maleável e resistente aos mais variados tipos de uso.

O processo de forja envolve basicamente aquecer o metal para amolecê-lo e aí trabalhá-lo com o auxílio de forjas, martelos e prensas. Isso permite obter peças e objetos com exacta precisão de detalhes. O principal componente do processo de forja é controlar com precisão a temperatura do metal, já que se for muito alta, poderá resultar em perda de qualidade.

No entanto, além de baixo custo e investimento, as vantagens dessa técnica são inúmeras

O ferro forjado é muito mais resistente à corrosão e a oxidação do que seu equivalente fundido e, ainda, é mais maleável e fácil de trabalhar. Por isso é muito usado em diversos segmentos da indústria metalúrgica.

O texto acima "Vantagens e Desvantagens dos Metais" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.