Por Que O Aço é Recomendado para Estruturas Offshore

O aço é amplamente utilizado nas indústrias de construção e metal mecânica devido à sua versatilidade e robustez. Para obter o máximo desempenho dos aços, muitos métodos de refinamento foram desenvolvidos ao longo dos anos para se adequar melhor às variadas aplicações da matéria-prima.

O processo de refino começa com a produção de produtos de aço crude. Estes produtos brutos são normalmente artigos de aço em barras, chapas ou perfis. Após a produção, métodos como laminação em calor, têmpera, coalhamento ou conformação a frio podem ser aplicados para conferir ao aço espessura, dimensões, estrutura cristalina e desempenho requerido para uma aplicação específica.

Tratamentos Superficiais

Além disso, vários tratamentos superficiais também são freqüentemente aplicados para conferir maior resistência à abrasão e corrosão do aço ou para melhorar a aparência do material. Estes tratamentos geralmente incluem cura a vácuo, galvanização, cura por pulverização de partículas metálicas, revestimento por outros tipos de metais e pintura. Estes tratamentos também permitem aos usuários lixar, cortar e dobrar o metal de forma uniforme para a fabricação de produtos finais.

O texto acima "Por Que O Aço é Recomendado para Estruturas Offshore" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.