O Conceito da Automação Industrial

A automação industrial se refere ao processo de automatização de tarefas industriais para aprimorar a segurança, melhorar a qualidade, aumentar a eficiência e aproveitar melhor os recursos com o objetivo de reduzir custos. Esta área da ingenaria de controle faz uso de vários dispositivos eletrônicos para controlar e monitorar processos nos quais o homem não deve se envolver diretamente.

Tipos de Automação Industrial

A automação industrial se divide em três categorias: automação parcial, automação total e automação total adaptativa. A automação parcial é usada para automatizar uma parte do processo para melhor eficiência, enquanto a automação total automatiza todas as etapas de uma tarefa. A automação total adaptativa, por sua vez, é usada para melhorar processos previamente automatizados e alterá-los de acordo com as necessidades do momento.

Utilidades

A automação industrial é considerada a chave para o sucesso em empresas de todos os portes, pois ela pode auxiliar em processos como maquinaria, processamento de alimentos, manufatura, operações de transporte, mineradora e serviços públicos.

O texto acima "O Conceito da Automação Industrial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.