A iluminação artificial é um dos principais elementos para melhorar o desempenho visual em seus ambientes. Ela deve proporcionar atmosferas naturais, humanizadas e adaptadas ao usuário, que é capaz de iluminar todos os espaços, como dormitórios, escritórios ou salas de jantar, com custo mínimo. Existem muitos diferentes tipos de iluminação que podem ser usadas para obter esse resultado, e cada um oferece suas próprias possibilidades.

As principais Opções de Iluminação Artificial

As principais opções de iluminação artificial estão diretamente relacionadas com a quantidade de luz necessária, a arquitetura do local e o seu uso previsto. Lâmpadas de LED, lâmpadas halógenas, lâmpadas fluorescentes e luminárias de néon são as principais fontes de iluminação para iluminação artificial em ambientes de grandes dimensões. As lâmpadas LED são boas porque economizam energia, são duráveis e oferecem luz branca neutra. Lâmpadas halógenas também economizam energia, mas os halogênios de baixa pressão têm um grau de proteção ambiental baixo e são muito menos eficientes em comparação com LEDs. As lâmpadas fluorescentes circline oferecem um grande fluxo de luz, mas podem perder seu brilho com o tempo devido a sua ligação com o aquecimento. Por fim, as luminárias que usam luzes de néon permitem criar um brilho vibrante e intenso em abóbadas, torres de entrada e paredes grandes.

O texto acima "Definindo sua necessidade" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.