Segurança e monitoramento do trabalhador na automação

A automação industrial não apenas melhora a eficiência dos procassos de produção, mas também promove a segurança do trabalho e a prevenção de acidentes. Por meio de sistemas de segurança embutidos nas máquinas e dispositivos de segurança nos ambientes de trabalho, os trabalhadores estão protegidos e podem ser monitorados.

Quando se observa um ambiente de trabalho automatizado

É possível identificar alguns recursos específicos para gerenciar a segurança do trabalhador. Para maior eficiência, esses dispositivos incluem sensores de pressão, de vibração, ou até mesmo de temperatura. Esses dispositivos conseguem detectar perigos ou acidentes iminentes e alertar os trabalhadores e funcionários da empresa.

Alguns sistemas de monitoramento adicionais também podem ser conectados aos dispositivos para melhorar ainda mais a segurança. Estes incluem dispositivos de localização que possam rastrear os trabalhadores e identificar eventuais mudanças na localização. Outros como câmeras de vigilância ajudam a detectar possíveis erros e problemas durante o processo de produção.

O texto acima "Segurança e monitoramento do trabalhador na automação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.