O que é o metal precioso (ou metais nobres)?

Os metais preciosos são metais diversos conhecidos por sua alta resistência à corrosão e à oxidação. São também conhecidos por suas propriedades de refletividade, resistência, longevidade e, por fim, pela incomum densidade. Seus usos variam desde a utilização em joalharia e tecnologia, como o ouro e a platina, até a química biológica e biologia/química avançada, como a prata.

Cinco metais são considerados preciosos:

O ouro, a prata, o platina, o paládio e o ródio. Esses metais são mais resistentes à corrosão e antecipam de forma muito eficiente a oxidação em ambientes ricos em oxigênio, o que torna um metal precioso a escolha ideal para tarefas que exigem a resistência à corrosão.

Ouro e prata são responsáveis pela maior parte das joias feitas em metais preciosos, já que esses materiais metalicos são resistentes e naturalmente brilhantes. Também são usados em química biológica ou avançada, para a produção de soluções nitroprussidas.

O texto acima "O que é o metal precioso (ou metais nobres)?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.