Tecnologia Nacional de Prótese Transfemural

Considerando que este protótipo adota tecnologia nacional e os materiais utilizados estão disponíveis no mercado brasileiro, estima-se que tenha grande valor técnico para o Brasil, e o custo de produção também seja relativamente baixo. Concluímos que as próteses osseointegradas para amputações transfemorais podem ser produzidas com tecnologia nacional.

No Brasil, o número de amputados aumentou significativamente nos últimos anos

No Brasil, o número de amputados aumentou significativamente nos últimos anos. Em 2010, uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE mostrou que dos 13,2 milhões de pessoas no Brasil que afirmavam ter algum tipo de distúrbio do movimento, 470 mil foram vítimas de amputações. A taxa média anual estimada de amputação é de 13,9 por 100.000 habitantes. As principais vítimas foram os homens - 58,2% de todos os amputados contra 41,8% das mulheres.

O texto acima "Tecnologia Nacional de Prótese Transfemural" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.