São projetadas para substituir as necessidades

 As próteses são projetadas para substituir as necessidades estéticas e funcionais de pessoas que sofreram amputações ou lesões graves. Mas você conhece a história das próteses? Segundo registros históricos, o Rigveda, livro indiano escrito entre 3.500 e 1.800 aC, traz um poema sobre uma rainha guerreira que, após perder uma perna, usa uma prótese de ferro para voltar à batalha. Além disso, múmias egípcias de 600 a.C. foram encontradas no Museu do Cairo com dedos falsos que, segundo pesquisas, foram colocados enquanto ainda estavam vivos.

 A busca pela recuperação da mobilidade

 Percebe-se que a busca pela recuperação da mobilidade vem de muitos anos, até mesmo com próteses improvisadas, pois na época eram de ferro ou madeira. Em 2006, dados do Ministério da Saúde apontavam que mais de 1 milhão de pessoas no Brasil precisavam de próteses ortopédicas, número que parece ter aumentado consideravelmente até hoje.

O texto acima "São projetadas para substituir as necessidades" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.