Reabilitação a necessidades sem custo

 Para tal, é necessário dirigir-se ao posto de saúde mais próximo da residência e obter uma consulta médica. São necessários RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Através do sistema público, os pacientes são encaminhados para um centro especializado em reabilitação (CER) e, em seguida, colocados em um plano de tratamento onde são avaliados quanto à necessidade de próteses ou órteses.

 Processo sem valor no INSS

Outra possibilidade é solicitar uma prótese sem preço pelo INSS, mas para isso a pessoa deve ser segurado do órgão e deve comparecer pessoalmente ao órgão para solicitar o aparelho. Em ambos os casos, a amputação pode ser examinada pelo SUS e pelo INSS para verificar aspectos como o processo de cicatrização, a presença de deformidades que possam causar dor e a necessidade de reabilitação ou cirurgia corretiva. 

O texto acima "Reabilitação a necessidades sem custo" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.