Para permitir que amputados se beneficiem

 Para fazer isso, a equipe usou o que é conhecido como ilusão tátil. Em não amputados, vários tendões do braço vibram em frequências que criam a ilusão de que certas articulações estão se movendo. Para permitir que amputados se beneficiem desse "truque", os pesquisadores usaram um dispositivo vibratório nos músculos que contêm nervos redirecionadores no braço.

 Comando de movimentos específicos 

 Primeiro, os cientistas construíram uma "biblioteca"; as vibrações evocavam as mais diversas alucinações, como agitar as mãos, girar os pulsos, beliscar os dedos, etc. Os seis amputados participantes do estudo foram então convidados a enviar comandos de movimento específicos para a prótese. Quando o fazem, tanto a prótese quanto o dispositivo vibratório captam as informações para que, além de realizar o movimento, possam sentir o que está acontecendo. Com os sentidos restaurados, os amputados podem realizar tarefas motoras mesmo com os olhos vendados.

O texto acima "Para permitir que amputados se beneficiem" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.