Qual a importância do médico no tratamento do câncer?

A Cardiologia é a especialidade médica que estuda e trata do coração e dos vasos sanguíneos, o sistema cardiovascular. É responsável de diagnosticar e prevenir as várias doenças cardiovasculares, e tratar indivíduos com problemas cardíacos. O médico cardiologista utiliza inúmeras ferramentas com diagnósticos precisos, tais como exames de raio –x, ecocardiografias, testes de esforço, retorno vascular, eletrocardiogramas e exames de sangue.

Que tipo de tratamento oferece a Cardiologia?

O médico cardiologista usa diversas técnicas terapêuticas que vão desde mudanças nos hábitos de vida, como dietas e exercícios, até enxertos coronarianos e implantes de stents. Esta área também oferece exame, diagnósticos e tratamentos para insuficiência cardíaca, angina, arritmias, hipertensão, doença arterial coronariana, doença vascular periférica e outras formas de doenças cardiovasculares. Assim a cardiologia permite para a pessoa tratar seu coração para o que o impede de viver uma vida saudável e ativa.

O texto acima "Qual a importância do médico no tratamento do câncer?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.