Erradicação do Tabagismo para Prevenir o Câncer:

O tabagismo é um dos principais fatores de risco para vários tipos de câncer, como câncer de pulmão, cavidade oral, laringe, faringe, esôfago, rim, bexiga, estômago, fígado, colo do útero e pâncreas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quase dez milhões de mortes por ano são causadas pelo tabagismo e, destas, mais da metade são mortes relacionadas ao câncer. O uso de cigarros e outros produtos tabágicos deve ser erradicado, pois o tabagismo contribui de forma direta à incidência e detecção de tumores malignos.

Vulnerabilidade do Câncer à Exposição Tabágica:

O tabagismo passivo é igualmente nocivo, e a exalação de fumaça de tabaco afeta milhares de pessoas que não são fumantes diretos. Existem cerca de 7 mil substâncias químicas cancerígenas ativas em cigarros, além de tabaco e gêneros cigarros, como charutos, narguilés, cachimbos, trabalhados e outros. Crotonaldeído, benzeno e benzo (a) pireno são as principais substâncias carcinogênicas encontradas em cigarros. Estas se combinam em grandes quantidades com a fumaça e ficam retidas na parede das vias respiratórias, expondo as pessoas ao câncer.

O texto acima "Erradicação do Tabagismo para Prevenir o Câncer:" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.