Com base em medições feitas em uma variedade de ambientes, incluindo áreas urbanas e até mesmo na Antártida remota, Acumulação rápida e presença crescente Resíduos dos mais modernos anestésicos halogenados na atmosfera global nas últimas décadas. vinte e quatro Diante do exposto, devido à falta de dados de países em desenvolvimento, este trabalho inédito teve como objetivo O objetivo é medir a concentração residual de isoflurano no ar ambiente da sala de cirurgia utilizada para execução Anestesia para pequenos animais em hospital veterinário Universidades no Brasil.

 A manutenção de isoflurano

  O estudo foi previamente aprovado pelo comitê de ética e realizado no centro cirúrgico veterinário sem sistema de exaustão. procurar O dia todo (às uma de manhã e outra à tarde, se houver), Dois meses, em quatro salas cirúrgicas. Execute o programa com a menor duração 2 horas de pequenos animais, que receberam Indução de anestesia intravenosa e manutenção de isoflurano após intubação orotraqueal com manguito, Siga o procedimento habitual aqui Centro Cirúrgico. Equipamento de anestesia fornecido na sala A cirurgia é: Conquer 5000 e Conquer 3000 Slim, De HB Hospitalar, Fuji 2604 de Takaoka e Fabius Além disso Dräger (evaporador mais moderno). Para os modelos Conquest e Fuji, um sistema aberto (ou circuito valvular) em pacientes com peso inferior a 7 kg e sistemas semifechados (ou alças de válvula de alça) para animais com peso superior a 7 kg. 

O texto acima "Medindo a concentração residual de gases" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.