Nesta fase, outra estratégia é introduzida para prevenir e controlar Doenças que consistem em ações coletivas como diagnóstico, imunização e Além de alguns procedimentos em ecologia aplicada, são realizados tratamentos em escala populacional, como Controle vetorial. A atuação da medicina veterinária no campo da saúde pública teve início no século XX. XIX, na indústria da carne. Robert von Ostertag (Alemanha) e Daniel E. Salmon Os Estados Unidos da América iniciaram o que hoje é chamado de Conservação alimentos. O aumento da pesquisa médica comparativa no final do século XIX proporcionou uma forte ligação entre a medicina veterinária e a medicina. natureza humana e influenciou o desenvolvimento de algumas tradições escolares A medicina veterinária está mais ligada aos interesses da medicina humana do que a agricultura.

 Desenvolvimento de planos de controle

 Após a Segunda Guerra Mundial, caracterizou-se pelo MLA População usando epidemiologia no desenvolvimento de planos de controle Doenças zoonóticas em estabelecimentos de saúde pública. 1946, Conferência A estrutura da Organização Mundial da Saúde propõe a criação de um setor de saúde Clínica Veterinário, fundada em 1949. Veterinários são treinados de acordo com os conceitos de saúde público, que leva em consideração todos os fatores que determinam a saúde coletiva, mas não se limita a necessidades pessoais. As atividades de saúde pública veterinária mencionadas incluem: Doenças zoonóticas, higiene alimentar e trabalho laboratorial, biologia e atividades experimental. O relatório afirma que a prevenção de doenças zoonóticas é uma das A principal atividade da saúde pública veterinária.

O texto acima "Introduzida para prevenir e controlar doenças" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.