Quando uma pessoa se aproxima do alcance de um receptor, ela interage com as ondas, fazendo com que o receptor não consiga captá-las. Este processo permite que o sistema entenda que a porta não pode ser fechada. Quando uma pessoa não estiver dentro do alcance, uma onda será recebida, sinalizando que a porta pode ser fechada. Este sistema também é amplamente utilizado para portas de elevadores.

 São mais sensíveis que os ativos

 Sensores passivos os sensores passivos são mais sensíveis que os ativos, detectando mudanças nas ondas infravermelhas através da temperatura corporal. Esses sensores podem ser instalados em portas automáticas deslizantes e giratórias. Modelos com abertura automática da porta Falando em portas automáticas, você pode estar se referindo às portas automáticas usadas em locais comerciais como shoppings, bancos e aeroportos.

O texto acima "Quando uma pessoa se aproxima do alcance" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.