Como funciona a manutenção de portas corta-fogo? Além da instalação adequada, é preciso se preocupar com a sua manutenção. O controle desta manutenção é de responsabilidade do síndico do apartamento (ou administrador, se for o caso). Afinal, você precisa ter certeza de que a porta está funcionando corretamente para evitar acidentes. Ainda segundo a ABNT 11742, essas manutenções precisam ser feitas mensalmente e semestralmente e: Mensalmente: Todos os acessórios (fechaduras, dispositivos antipânico, seletores e fechaduras, etc.).

  Devem ser limpos para remover detritos

 Devem ser verificados quanto ao funcionamento e desempenho automáticos. Os suportes das travas nos pisos e batentes também devem ser limpos para remover detritos e objetos estranhos que obstruem a movimentação das partes móveis (dobradiças, travas e travas); A cada seis meses: Todas as partes móveis devem ser lubrificadas e as marcações das portas devem ser verificadas quanto à legibilidade.

O texto acima "Como funciona a manutenção desses equipamentos?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.