Como melhorar os parâmetros do seu Drone FPV

Comprar seu próprio drone FPV é uma forma livre de explorar o mundo. Se você já tem um, sabe que a configuração do drone depende de muitos fatores, como o alcance, o controle e o desempenho geral.

Os parâmetros são ajustes que você mesmo pode fazer para melhorar o desempenho do seu drone. Embora voar requeira muita prática, melhorar os parâmetros no seu drone ajuda a obter o melhor resultado, especialmente ao voar em competições.

O primeiro parâmetro a ser ajustado é o filtro de vôo

Esta opção reduz os tempos de resposta dos motores e melhora a estabilidade na ondulação. O filtro de vôo tem três níveis e você escolhe um deles de acordo com as condições atmosféricas (vento não é lembrado).

Outro parâmetro são os pré-ajustes de velocidade de vôo. Aqui, você vai escolher entre três níveis de velocidade. Isso é usado para regular o tempo de resposta dos motores e ter uma experiência melhor no vôo. Os níveis de velocidade de vôo do drone dependem da região em que você está voando, portanto ajuste-o conforme necessário.

Além dos parâmetros mencionados, a velocidade gyro também conta como um parâmetro importante. Esta opção permite que você ajuste a velocidade de resposta da rotação do drone. Ela também afeta a estabilidade do drone. É recomendável começar com a configuração mais baixa e aplicar ajustes mais altos à medida que aumentar sua familiaridade com o vôo.

Outra opção ajustável é a correção PID, usada para ajustar a estabilidade horizontal e a garantia de manobras suaves. Muitos drones tem PID pré-configurados, e podem ser ajustados de acordo com o equipamento e o meio-ambiente. Se não for possível, considere ajustar os outros parâmetros antes de mudar este.

O texto acima "Como melhorar os parâmetros do seu Drone FPV" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.